Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você quer realmente se elevar espiritualmente?



          Há inúmeras formas de se enganar. Desde comprar um livro "Capa Preta de São Cypriano" com execrações, orações, encantamentos e esconjurações... Ou aceitar teses inúmeras sobre eventos sem comprovação que geralmente ferem as Leis Naturais.


          Aliás, a maior delas (Leis Naturais) diz algo muito simples: Se queres, você já deve ter ouvido isso muitas vezes, então, "se queres" algo fenomenal, grandioso e de grande repercussão, é tácito que saibas que uma Montanha não muda de lugar com uma palavra ou com um estalar de dedos, já que tudo que causa uma grande modificação se usa de muita energia, razão pela qual devemos usar, igualmente, muita energia para poder causar grande mudança.


          As pessoas hoje em dia trocam as funções devido à ignorância latente disseminada pelo mundo. A mentira faz as coisas se inverterem e o sujeito acaba achando que o Diploma da faculdade vale mais do que o Saber que ela pode dar. O Religioso acha que a "Salvação" vale mais do que "Se empenhar pra ser melhor". O homem busca o lucro ao invés de buscar o edificar, coisa que faria todo o mundo girar no sentido do bem.


          Por isso, a corrida para o "nada" se acirra e todos tentam se armar para vencê-la. Mas o que é esse "nada" que todos consideram?


          Como caixão não tem gaveta, muitos pensam que levarão algo, coisa que todos aqui sabemos, algo muito infantil, porém o nosso medo nos conduz a lutar igualmente por ter pelo menos o mínimo a fim de poder ter uma pequena chance de realização.


          O texto é meio longo, mas ao menos exclui os idiotas, aliás, quero explicar que o termo "idiota" que tão somente refere-se à pessoa mergulhada num mundo isolado da razão externa adotada pelos demais.


          Então, toda vez que construo para todos, ganho muito e toda vez que construo para mim e para os meus, me destruo, pois me limito. É como guardar comida dentro da sua casa e guardar comida dentro de todas as casas do mundo.


          A tão falada "Pedra Filosofal" parece ser algo físico, real, mágico, mas não tem nada disso, aliás, como tudo no ocultismo que só impressiona aos tolos que veem o ferir da Lei Natural do produzir mais do que se gasta, tanto quanto na Magia que os jovens julgam ser capaz de, num estalar de dedos, produzir o efeito Harry Potter


          Ela traz apenas a essência do ensinamento crístico que não se evidencia em nenhuma das Igrejas Cristãs de hoje, qual seja:


          Se você fizer algo sem esperar retribuição; se você fizer algo por tão somente ver a sua projeção em outro se tornar alegre, feliz e satisfeita, com certeza assim será.


          Não é a vontade que temos de nos elevar que assim nos fará, mas justamente a vontade de sermos úteis, coisa que exige a humildade de estar a limpar a latrina, enquanto gente há que estará no salão a comungar.
Não é grande aquele que tem, conquista e persevera, mas sim aquele que dá, distribui e abre mão.


          No fim, o bom é aquele que "não quer nada", pois são "os que querem", justamente aqueles que passam a tomar sem perceber!


__________________

Pergunta feita por Kéfren no portal Yahoo!Respostas.


1ª Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Catarinha Petronilha.

3ª Resposta dada por *-*.

4ª Resposta dada por Rhian *.

5ª Resposta dada por Luiza.

6ª Resposta dada por Negra.

7ª Resposta dada por Flumen.

* O perfil deste usuário foi excluído do Y!R
__________________

Bill



          Olá, Kéfren!

           De fato, as leis naturais não podem ser quebradas e ninguém fica fora de seu controle, até leis humanas são assim. Para uma lei ser promulgada, é necessária muita reflexão sobre ela para que não haja consequências indesejáveis. Uma lei tem estrutura racional, pois é planejada para não falhar, mas falham. As leis naturais não falham, caso também fossem falíveis, então toda a existência ruiria. Assim, se as leis naturais foram planejadas, então, Deus é racional e consciente, pois decidiu criar essas leis e também decidiu implantá-las. Essas leis não poderiam simplesmente criar-se e implantar-se sozinhas, pois nada acontece por si mesmo, a menos que tenha vontade própria e, por isso, seja consciente. Sendo Deus consciente e o criador, logo, ele pode fazer o que quiser, é o criador da natureza, então não pode se sujeitar a ela. Assim, se Deus quiser mudar uma montanha de lugar, ele pode? Esse tipo de mudança causaria algum rebuliço em suas leis? Sabemos que tudo na natureza ainda está em equilíbrio, uma mudança aqui pode gerar uma catástrofe acolá. Independente das alterações que a mudança de uma montanha possa causar, esse fato em si, pode ser considerado como um limitador de Deus? Ou seja, sendo Deus o criador e planejador de toda essa estrutura, ele não pode mudá-la, alterá-la ou refazê-la caso queira?

           Ou pode?

          Teria sentido dizer que a mudança de uma montanha poderia criar problemas para o criador, este que trouxe a existência do nada? Acredito que mudar uma montanha deve ser fichinha pra ele. Rsrs

           Então a grande questão não é se Deus pode mudar uma montanha de lugar, mas será que ele faria isso se alguém pedisse com fé? Essa é a grande questão.


         
Sabemos que seres espirituais existem, imagino que também acredite nisso. Se observar bem verá que tudo contribui para impedir a evolução humana em todos os sentidos: vemos o governo distribuindo livros de gramática estimulando aos erros de português, criando leis para sustentar famílias de marginais presos e desamparo total à família das vítimas, projetos com propostas de afrouxamento do código penal, propostas para liberação das drogas, tudo com apoio indireto do governo. Além disso, vemos que a mídia apoia tudo isso e estimula o povo a ideias semelhantes, além de condená-lo a uma completa alienação. Isso tudo, como é fácil perceber, inibe o progresso racional humano, nos embrutece e nos leva à barbárie, pois, ao diminuir nossa capacidade racional, ficamos apenas sujeitos a instintos, como animais.

           Aí eu pergunto: isso não teria repercussão espiritual também? E por que não teria? Vemos ao longo da história humana, conforme a Bíblia, que Deus sempre estimulou o homem à civilidade, gradativamente foi trabalhando o desenvolvimento racional humano sempre atrelando a isso a sua espiritualidade. Freud dizia: “conhecimento é poder”. Isso é fato, mas esse poder não é intelectual apenas. Deus não nos destinou a vivermos como apenas um animal que apenas teve sorte de ter um pouco mais de inteligência. Como disse, existem seres espirituais, muitos são malvados. Os poderosos deste mundo talvez apenas queiram embrutecer as pessoas para subjugá-las, mas não teria sentido se quisessem nos anular espiritualmente também. Apenas seres espirituais se interessariam por isso, os guias espirituais de nosso mundo decaído. É a fé a nossa maior arma, é ela que nos dá acesso ao criador. Esse é um mecanismo que ele mesmo criou e o objetivo com isso é "religar-se" conosco.

           Abraços,

           Graça e paz.


__________________

Catorina Petronilha


          Como vai KÉFREN?



          Para crescermos espiritualmente, precisamos apenas de uma coisa: sentirmos pelos outros, pelos nossos semelhantes, o AMOR INCONDICIONAL, a partir do momento que o sentimos brotar dentro de nós, crescemos espiritualmente e mentalmente, e tudo ao nosso redor se transforma, mesmo as coisas RUINS!!! abraços!



__________________

*-*


          Socialismo é a resposta a todos os males da humanidade.



         
“Aqueles que adoram a Deus pela esperança de ganhar, eles não são adoradores reais, eles são comerciantes. Aqueles que adoram a Deus com temor (de castigo), eles são escravos. E aqueles que adoram a Deus para ser grato para com seu criador, eles são as pessoas livres, e seu culto é real.”

Ya Hussein (a.s.) 

__________________

Rhian


 
          Não é grande aquele que tem, conquista e persevera, mas sim aquele que dá, distribui e abre mão. Palavras de Jesus.

          Parabens, vc esta se convertendo.

         
Rhian...de um Redemoinho.  

__________________

Luiza

Kefrén,

         
Nós somos os grandes responsáveis pelas mudanças. "Se", está escrito que somos a semelhança de Deus, temos poderes apenas não conseguimos usá-los adequadamente.

         
Os homens ainda terão que muito caminhar para entender que são os verdadeiros donos da energia, do poder, da transformação.

          Ao invés de lutas deveriam juntar forças para pensar, ver a verdade que esta diante dos nossos olhos mas que a fantasia do comodismo cega e prejudica nossos ideais.

         
Teríamos que ter humildade de saber ouvir, de provar o outro, de darmos as mãos respeitosamente e entender que nosso Deus mora em nós e dependeremos sempre só dele.

          A
braços e amor
 

__________________

Negra


   Quando motivamos nossos pensamentos para a vontade de sermos uteis é primeiro ato. Vontade por si só não soluciona grandes problemas sociais, não aquece a quem tem frio, não nutre a quem tem fome. A ação, o desgrudar o trazeiro do comodismo e fazer... O passar das palavras à realização, sim, conferem caráter de humildade. ( Por instantes lembrei-me de Madre Tereza de Calcutá, grande mulher! Um exemplo de humildade).
          Falar, sentir pena, assinar cheques com quantias vultosas coíbem a consciência que cobra... Será que as ajudas oferecidas realmente chegam a quem precisa?

         
A título de ilustração. Uma ilustração coberta de descaso e omissão, como uma obra de arte de pintor famoso esquecida em porão qualquer, deixo para reflexão:

         
- Três em cada 10 crianças em Angola quando não sofre de desnutrição crônica, em curto tempo vão a óbito. Conforme a UNICEF, enquanto houver um fosso entre ricos e pobres no país a situação prevalecerá.

         
O bom nunca será o que “não quer nada”, porque o que não quer nada, nada faz. Os que querem E PRECISAM! Esperam. Uns não aguentam esperar tanto, morrem.

         
Caridade exige trabalho. Solidariedade exige partilha e compreensão.

         
De pouco adianta dizermos que amamos a todos!!! Quem quer fazer, vai lá e faz. Miséria não espera aparecer a vontade dentro das pessoas.

         
Não quer ir lá? África fica muito longe?

         
FAÇA AQUI. ESSE POVO, A EXEMPLO DO MEU, SOFRE AS MESMAS DORES E PENAS...

         
COMO VEJO PARTE DA ÁFRICA AQUI!

         
A caridade, ela, grande aliada para o crescimento espiritual.
 


__________________________________


Um comentário:

  1. olá, amigo!
    Como sempre o texto é lindo, muito interessante e muito verdadeiro.
    Devemos amar, sem nada esperar; Devemos ser amigos dos que mais precisam; Devemos ajudar sem esperar retribuição.

    " A minha grandeza está naquilo que sou e não naquilo que consigo ser!"

    Beijos ( sempre bem disposta )

    ResponderExcluir